quinta-feira, 24 de março de 2011

Wal-Can S/A

 Embora não seja fácil encontrar uma classificação para as diferentes atividades relacionadas aos investimentos realizados naquela época por Waltério cavalcanti, o passo principal e decisivo foi a industrialização em grande escala de sua atividade relacionada com os alimentos. Assim surgia a Indústria alimentícia Wal-Can S/A e a história do café começou com a atividade industrial e a sua comercialização, por exemplo através de supermercados e sua frota de entrega de alimentos. (Veja Fotos)  A expansão dos negócios da industria   a distribuição de produtos exclusivos no mercado cearense com a fabricação de produtos próprios, como café, colorífico, macarrão entre outros, e ainda empacota grãos foi formalizada e constituida pela presença de famíliares , pessoas públicas e politicos , amigos e clientes.


                                             Realização de uma missa com as bençãos do Padre
                                                              
                                                Galpão central para exposição de produtos
                                          Saudação em agradecimentos aos presentes no evento
                                                Exposição do  Novo Macarrão Wal-Can

6 comentários:

  1. WALTERIO CAVALCANTI FILHO. EIS O MEU COMENTÁRIO: ONDE SE LER FATOS MARCANTES DATA DE 28/03/1988 NO ÍTEM Nº28 CONSTA QUE AS INDUSTRIAS ALIMENTICIAS WAL-CAN S/A,VENDERAM O PRÉDIO DE SUA FÁBRICA,NA RUA CAPITÃO GUSTAVO Nº 3552, SÃO JOÃO DO TAUAPE EM FRENTE À PRAÇA DO MERCADO A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS BETESDA, É UMA GRANDE INVERDADE , UMA GRANDE MENTIRA O PASTOR PRESIDENTE DA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLÉIA DE DEUS BETESDA, RICARDO RODRIGUES GONDIM,JUNTO COM ALGUNS SÓCIO DAS INDUSTRIAS ALEMENTÍCIAS WAL-CAN S/A, SE REUNIRAM COM ADVOGADOS E FORJARAM UMA ATA DE ASSEMBLÉIA E DECIDIRAM ENTRES ELES EFETIVAR A VENDA DO PRÉDIO DAS INDUSTRIAS ALIMENTÍCIAS WAL-CAN S/A, QUE JÁ SE ENCONTRAVA SUB-JUDICE NO TJ-CE (TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ),COM NOMEAÇÃO DE LIQUIDANTE DAS INDUSTRIAS NOMEADO JUDICIALMENTE QUE EFETIVOU RELATÓRIO AO JUIZO E QUANDO ENCONTROU O PEDIDO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA, REQUISITADO POR WALTÉRIO CAVALCANTI FILHO, NO BOJO DOS AUTOS, PROFERIU O SEGUINTE PARECER. SE O ACIONISTA DE NOME WALTERIO CAVALCANTI FILHO, AINDA TINHA INTERESSE EM ADQUIRIR O PATRIMÔNIO DAS INDUSTRIAS ALIMENTÍCIAS WAL-CAN S/A, NAS SEGUINTES CONDIÇÕES, SE EU WALTERIO FICARIA COM TODAS AS DIVIDAS DA EMPRESA. EU WALTERIO CAVALCANTI FILHO, CONCORDEI COM AS CONDIÇÕES DO LIQUIDANTE, E SOLICITEI AO EXMO JUIZ DE DIREITO DA ÉPOCA PARA EXPEDIR GUIA DE DEPÓSITO JUDICIAL PARA QUE FÔSSE POSSÍVEL SE CONCRETIZAR A VENDA, FOI ABERTO GUIA DE DEPÓSITO, O TJ-CE, LEVANTOU MEU DINHEIRO DO BANCO, E EU SOFRI POR LONGOS 28 (VINTE E OITO ANOS),LUTANDO NA JUSTIÇA PARA QUE ME ENTRGAR O QUE EU VALTERIO CAVALCANTI FILHO TERIA ADQUIRIDO EM COMPRA JUDICIAL PERANTE AO TJ-CE. DEPOIS DE TODOS ESSES ANOS, JÁ COM SETENÇA TRANSITO EM JULGADO, PELO TJ-CE, STJ, E STF DESDE 12 DE AGOSTO DE 2002,CONDENANDO OS REUS AO PAGAMENTO DAS PERDAS E DANOS A SEREM APURADOS EM LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA E INVERTENDO-SE O ÔNUS DA SUCUMBÊNCIA EM 15% PARA PAGAMENTO AO CREDOR VALTERIO CAVALCANTI FILHO. ESTE É O FIM DO PROCESSO. HOJE AGRADEÇO A TJ-CE , STJ E STF E TAMBEM A TODOS QUE PARTICIPARAM NESTE PROCESSO EM MEU FAVOR PARA QUE CHEGASSE AO FIM ESTA DEMANDA, OBRIGADO A TODOS. FORTALEZA, 05 DE JUNHO DE 2011. WALTERIO.

    ResponderExcluir
  2. O PASTOR RICARDO RODRIGUES GONDIM PRESIDENTE DA IGEJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS BETESDA,FOI CONDENADO POR SENTENÇA TRANSITADO EM JULGADO DEFINITIVAMENTE PELO TJ-CE,STJ E STF A PAGAR AO PROPRIETÁRIO DAS INDUSTRIAS ALIMENTICIAS WAL-CAN S/A,EM FORTALEZA-CE, VALTERIO CAVALCANTI FILHO PELO ATO ILICITO QUE FORJOU JUNTO COM ALGUNS SÓCIOS DA EMPRESA ACIMA CITADA E ADVOGADOS,QUE SEM NENHUM ESCRUPULO FALSIFICARAM UMA ASSEMBLEIA GERAL COM A FINALIDADE DE EFETIVAR VENDA DOS IMÓVEIS DAS INDUSTRIAS ALIMENTÍCIAS WAL-CAN S/A, EM FAVOR DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS BETESDA,E EM DETRIMENTO DE MINHA PESSOA,VALTERIO CAVALCANTI FILHO, ACIONISTA E PROPRIETÁRIO DA EMPRESA ACIMA CITADA, QUE ADQUIRI JUDICIALMENTE O PATRIMÔNIO DA EMPRESA COM O EXERCICIO DO DIREITO DE PREFERÊNCIA A MAIS DE 1/4 DE SÉCULO PERANTE AO TJ-CE,PORQUE SOU FILHO,DIRETOR INDUSTRIAL,CONFORME ESTATUTO DA EMPRESA E HERDEIRO DE WALTERIO CAVALCANTI O (PATRIARCA DA FAMÍLIA).HOJE A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS BETESDA,ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE: PASTOR RICARDO RODRIGUES GONDIM,QUE SEM NENHUM CARATER E PROFANO (CARACTERIZADO POR IRREVERÊNCIA AO QUE É SAGRADO OU ÀQUILO QUE É POR TODOS RESPEITADO)NÃO RELATIVO A RELIGIÃO.E SIM (DEUS), ENCONTRAM-SE CONDENADOS A PAGAR AO CREDOR, COM A DEVOLUÇÃO DOS IMÓVEIS DAS INDUSTRIAS ALIMENTÍCIAS WAL-CAN S/A, E DEPOSITAR EM MEU FAVOR, CREDOR VALTERIO CAVALCANTI FILHO PAGAMENTO DAS PERDAS E DANOS SOFRIDAS POR MINHA PESSOA, POR TODOS ESSES ANOS. A IGREJA E O PASTOR RICARDO RODRIGUES GONDIM, TENTARAM JUNTO COM SEUS ADVOGADOS LUDIBRIAR AOS TRIBUNAIS DE FORTALEZA, TJ-CE AO STJ E STF,COMO SE A JUSTIÇA FOSSE UM JOGO DE ESPERTEZA. MAIS COM APRECIAÇÃO CORRETA DAS AUTORIDADES DOS TRIBUNAIS POR ONDE CORREU ESTE DEMORADO PROCESSO,NÃO TEVE O EXITO PRETENDIDO, TERMINANDO CONDENADOS, A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS BETESDA E O PASTOR PRESIDENTE, RICARDO RODRIGUES GONDIM, AS INDENIZAÇÕES DE PERDAS E DANOS A SEREM APURADAS NA LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA E INVERTANDO O ÔNUS DE SUCUMBÊNCIA NO VALOR DE 15% DO VALOR DA CAUSA.
    -VALOR DA 1ª PARCELA REFERENTE AO IMÓVEL QUE FOI UTILIZADO POR TODO ESSE ANOS, AVALIADO PELA FAZENDA ESTADUAL DO ESTADO DO CEARÁ FOI DE R$ 28.000.000,00(VINTE E OITO MILHÕES DE REAIS),EM 16 DE NOVEMBRO DE 2009,E QUE DEVERAR SER ACRESCIDOS DE JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA E HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DETERMINADOS POR SENTENÇA EM 15%.SEGUIDOS DOS VALORES DA 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª E 7ª PARCELAS, QUE TAMBEM COMO DÍVIDAS DEVERAM SER APRESENTADAS EM JUIZO PARA LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA. DESDE LOGO AGRADEÇO AO TJ-CE (TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ). POSTADO POR : VALTERIO CAVALCANTI FILHO.

    FORTALEZA, 04 DE JUNHO DE 2011

    ResponderExcluir
  3. valterio cavalcanti filho

    * Sexo: Masculino
    * Signo astrológico: Libra
    * Atividade: Serviços comerciais
    * Profissão: EMPRESÁRIO
    * Local: FOTALEZA : CEARÁ : Brasil

    Quem sou eu

    EMPRESÁRIO DAS INDUSTRIAS ALIMENTÍCIAS WAL-CAN S/A. A EMPRESA FOI ADQUIRIDA POR MINHA PESSOA DIRETOR,FILHO E HERDEIRO DE VALTERIO CAVALCANTI. AQUISIÇÃO FEITA PERANTE JUIZO EM 1990. ATRAVÉS DE DIREITO DE PREFERÊNCIA EM PROCESSO JUDICIAL CIVIL, COM DEPÓSITO E COMPRA JUDICIAL AO TJ-CE(TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ).ONDE O MEU ESTADO ATRAVÉS DE ABUSO DE PODER DO JUDICIÁRIO AINDA NÃO PERMITIU, O CUMPRIMENTO DE SENTENÇA, COM TRANSITO EM JULGADO DESDE 1996, UNICO JULGAMNETO DE MÉRITO, ONDE O BIÊNIO DA AÇAÕ RESCISÓRIA INTENTADA EM 2002, JÁ EXTRAPOLAVA EM 1998,HOJE EXTINTA PELA DESA. EDITE BRIGEL, JÁ ULTRAPASSANDO 15(QUINZE),ANOS E OUTRA INTENTADA EM 2004 CÓPIA DA DE 2002 INTENTADA EM AGRAVO TRANSITADO EM JULGADO PELO STF EM MARÇO DE 2002, JÁ ULTRAPASSANDO 09(NOVE), ANOS, ONDE O PROCESSO NUNCA DEVERIA TER SEGUIDO, SE NÃO FOSSE O PRESIDENTE DA ÉPOCA DES. ARY CYSNE, QUE DEU SEGUIMENTO AO RECURSO ESPECIAL E EXTRAORDINÁRIO, DESERTO POR FALTA DE PAGAMENTO DE CUSTAS E PORTE DE RETORNO. COMO SE O PRESIDENTE DO TJ-CE DESCONHECESSE A PRECLUSÃO CONSUMATIVA.PROCESSO SE ARRASTA A MAIS DE 1/4 DE SÉCULO.RELATORA DESA.MARIA NAILDE PINHEIRO NOGUEIRA

    ResponderExcluir
  4. O sobrenome Cavalcanti e sua comum variação Cavalcante vêm da palavra italiana cavalcati, que significa montado de montado a cavalo, em um sentido mais amplo cavalgador (cavalcato), dessa forma o nome está relacionado a uma atividade ou profissão, como cavalgar ou cavaleiro.
    Acredita-se que o sobrenome foi adotado por uma família de nobres comerciantes muito ricos da província de Florença, oriundos da comuna de Fiesole, donos dos castelos de Stinche, de Montecalvi e o castelo de Ostino e Luco. Os Cavalcantes ocuparam um lugar importante na política e na economia de Florença, sendo atuantes na luta dos “guelfos” contra “gibelinos” no século XIII, apoiando os “guelfos”, que eram partidários do Papado, enquanto os gibelinos apoiavam o império. As cidades guelfas e gibelinas fizeram alianças e na segunda metade do século XIII, Florença enfrentou uma aliança gibelina, nesse período houve um grande êxodo da família Cavalcanti, mas os guelfos conseguiram se reapoderar de Florença e muitos retornaram, os guelfos que agora dominavam a cidade se dividiram em dois partidos, os guelfos brancos e os guelfos negros, estes guardavam modestamente idéias dos gibelinos, a família Cavalcanti se aliou ao partido dos “brancos”, em 1300 os partidos branco e negro entraram em conflito, os negros apoiados pelo Papa Bonifácio VIII massacram os brancos, nesse período a família Cavalcanti é perseguida e suas posses destruídas, novamente muitos abandonam Florença e alguns dos que ficaram passam a usar outras alcunhas para esconder seu parentesco com a família Cavalcanti.
    Quando os Médici começaram a ter influência sobre Florença a família Cavalcanti aproveitou a ocasião para recuperar seu poder.
    As convicções políticas da família Cavalcante fizeram com que ela se espalhasse pela Itália, chegasse a Portugal e ser uma das primeiras famílias italianas a se fixar no Brasil, gerando até linhagens nobres no Império Brasileiro, como a dos Cavalcanti e Albuquerque do estado de Pernambuco, nela está o visconde de Camarajibe, Pedro Francisco de Paula Cavalcanti e Albuquerque; o barão de Muribeca, Manuel Francisco de Paula Cavalcanti ; o visconde de Albuquerque, Antônio Francisco de Paula de Holanda Cavalcanti de Albuquerque; e o visconde com grandeza de Suaçuna, Francisco de Paula Cavalcanti de Albuquerque, Walterio Cavalcanti, Walterio Cavalcanti Filho, Khalleb Cavalcanti, Nastassja Cavalcanti, Carolina Cavalcanti, Cauã Cavalcanti.

    ResponderExcluir